CONTOS DE FADA EXISTEM?

domingo, 25 de abril de 2010 15:38 Postado por Yanne Lívia.



Era uma vez, numa terra muito distante, uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico. Então, a rã pulou para o seu colo e disse: "linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre..."
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã , acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein? Nem morta !!!

[Luis Fernando Veríssimo ]
_





E é assim que são os nossos contos de fada. Detalhe: esse sapo/príncipe tava querendo uma Escrava Isaura e não uma Cinderela PQP.  Comédia e p o n t o - f i n a l ! Não sou feminista ok, só digo a verdade. Talvez seja culpa da sociedade, ela que coloca essa idéia de papai trabalha fora e mamãe cozinha que nem uma trouxa e lava a roupa e se mata encerando o chão! HA mas se tantas coisas já mudaram, tá na hora de mudar essa idéia pré-histórica (com hífen ou sem? hm.) Igualdade já! e é isso ai!



beijos ;*

0 Response to "CONTOS DE FADA EXISTEM?"

Postar um comentário

Todo blogueiro sabe que a opinião de seus leitores é importante, então fique à vontade para expor a sua opinião. Obrigada :)

_

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser as pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.