Juventude e sonhos!

domingo, 28 de março de 2010 17:50 Postado por Yanne Lívia.
 Juventude, fase de sonhar, acreditar que somos donos da verdade, muitas vezes nem sabendo qual seria essa verdade.
Época em que acreditamos que tudo na vida é fácil, que podemos resolver todo e qualquer problema, sem nem ao menos saber como podermos enfrentá-los.
Tempo de se revelar, fazer tudo sem medo, acreditando que nada vai acontecer com você. Seria porque você é jovem e acredita ser “imortal”, “insensível” ou então destemido?
Acredita que nada do que você faça vai dar errado, ou que seus atos não terão nenhuma conseqüência.
Ser jovem é estado de espírito. É aprender a viver com seus erros de passado e com a idéia de tentar corrigi-los, seja no presente, ou no futuro.
É aí então, nessa época, que percebemos que somos um pouco maiores, que já estamos um passo à frente da infância onde trocamos carrinhos e bonecas por um amor. Onde começamos a viver outra vida em que deixamos de acreditar que nossos pais são nossos heróis e passamos a pensar que nós mesmos somos os heróis de nossas historias. Porém, heróis que por mais que se achem fortes, ainda precisam de ajuda.
Então você percebe que na adolescência você pode viver no céu ou no inferno; você pode amar e ser amado, ou amar e não ser correspondido; pode acreditar que tudo é para sempre, ou então perceber que o para sempre, sempre acaba. Você pode fazer tudo o que quer, ou quase tudo; pode ter coisas que você não fará por medo e vai acabar se arrependendo depois, outras coisas você não fará e depois vai perceber que essa decisão foi a correta. Você vai rir em horas que a única coisa que poderia fazer era chorar, ou então, vai chorar sem motivos; vai fazer barulho quando todos pedirem silêncio; vai querer ser bailarina e minutos depois vai sonhar em ser astronauta; vai perceber que você poderá ser o orgulho de seus pais, ou então, poderá fazer com que eles tenham uma grande decepção.
Ser jovem nada mais é do que uma fase, um momento da vida em que você busca liberdade, sempre acompanhado pela força, vitalidade, sonhos, utopia e vulnerabilidade. É querer tirar proveito de tudo. É simplesmente viver! 

Sua Opnião: 

0 Response to "Juventude e sonhos!"

Postar um comentário

Todo blogueiro sabe que a opinião de seus leitores é importante, então fique à vontade para expor a sua opinião. Obrigada :)

_

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser as pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.