Olhe...


Olhe para Trás!
Veja os obstáculos que você já superou.
Veja quanto você já aprendeu
nesta vida e quanto já cresceu.


Olhe para frente!
Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair.
Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.


Olhe para dentro!
Conheça seu coração e analise seus projetos;
mantenha puros seus sentimentos.
Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja
dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado!
Socorra quem precisa de você.
Ame o próximo e seja sensível para perceber
as necessidades daqueles que o cercam.


Olhe para baixo!
Não pise em ninguém...
Perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.


Olhe para cima!
Há um Deus maior do que você,
que te ama muito e tem
todas as coisas sob seu controle.


Olhe para Deus!
Perceba a profundidade, a riqueza
e o poder da bondade divina.
Sinta esse Deus que olha por você
em todos os dias da sua vida!

Mais do que palavras.


Dizer "eu te amo", não são as palavras que eu quero ouvir de você! Não é que eu não queira que você diga, mas se você apenas soubesse como seria fácil me mostrar como você se sente... mais do que palavras é tudo que você tem que fazer para tornar isso real! Então você não teria de dizer que me ama, pois eu já saberia...
Mais do que palavras para mostrar o que você sente, que seu amor por mim é verdadeiro! Agora que eu tentei conversar com você e te fazer entender, tudo que você tem a fazer é fechar seus olhos e apenas estender suas mãos e me tocar. Me abrace apertado, não me deixe partir jamais! Mais do que palavras é tudo que eu sempre precisei que você mostrasse...
Então você não teria de dizer que me ama, pois eu ja saberia...

Juventude e sonhos!

 Juventude, fase de sonhar, acreditar que somos donos da verdade, muitas vezes nem sabendo qual seria essa verdade.
Época em que acreditamos que tudo na vida é fácil, que podemos resolver todo e qualquer problema, sem nem ao menos saber como podermos enfrentá-los.
Tempo de se revelar, fazer tudo sem medo, acreditando que nada vai acontecer com você. Seria porque você é jovem e acredita ser “imortal”, “insensível” ou então destemido?
Acredita que nada do que você faça vai dar errado, ou que seus atos não terão nenhuma conseqüência.
Ser jovem é estado de espírito. É aprender a viver com seus erros de passado e com a idéia de tentar corrigi-los, seja no presente, ou no futuro.
É aí então, nessa época, que percebemos que somos um pouco maiores, que já estamos um passo à frente da infância onde trocamos carrinhos e bonecas por um amor. Onde começamos a viver outra vida em que deixamos de acreditar que nossos pais são nossos heróis e passamos a pensar que nós mesmos somos os heróis de nossas historias. Porém, heróis que por mais que se achem fortes, ainda precisam de ajuda.
Então você percebe que na adolescência você pode viver no céu ou no inferno; você pode amar e ser amado, ou amar e não ser correspondido; pode acreditar que tudo é para sempre, ou então perceber que o para sempre, sempre acaba. Você pode fazer tudo o que quer, ou quase tudo; pode ter coisas que você não fará por medo e vai acabar se arrependendo depois, outras coisas você não fará e depois vai perceber que essa decisão foi a correta. Você vai rir em horas que a única coisa que poderia fazer era chorar, ou então, vai chorar sem motivos; vai fazer barulho quando todos pedirem silêncio; vai querer ser bailarina e minutos depois vai sonhar em ser astronauta; vai perceber que você poderá ser o orgulho de seus pais, ou então, poderá fazer com que eles tenham uma grande decepção.
Ser jovem nada mais é do que uma fase, um momento da vida em que você busca liberdade, sempre acompanhado pela força, vitalidade, sonhos, utopia e vulnerabilidade. É querer tirar proveito de tudo. É simplesmente viver! 

*.*

"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz."

[Clarice Lispector]

Noite de domingo.

Mais uma noite.

Lá vou eu para minha cama, pego um copo d’agua e Coloco o celular no volume máximo. Deito-me. Nada. Espero mais vinte minutos. Nada. Pego o aparelho novamente e silencio-o, empurru ligeiramente para debaixo do travesseiro.

E agora? Talvez se eu esperar e esquecê-lo por alguns instantes ele dará um sinal. Levanto-me então e vou em busca do mp3. Volto ao meu aconchego. Aquela música já estava no ponto, proveniente das vezes anteriores em que eu sempre sentia sua falta. Ela toca repetidamente. Não consigo e nem quero dormir.

Canso-me.

Largo o mp3 e ponho a mão ansiosamente ao encontro do celular...

Será que já tem alguma coisa? Não, não. Não tem nada! Se eu pensar que tem, não vai ter. Não tem, não tem! Droga! Estou querendo que tenha. Agora não vai ter. É melhor esquecer um pouco. Vou procurar algo na tv pra assistir. Tenho que me distrair para o tempo passar logo. Quanto mais tempo, maiores as chances de algum vestígio seu. Olho o relógio. Já são meia noite. Não dá para ficar em vigília direto, amanhã cedo tem aula muitas provas. Creio eu que já foi o suficiente para você ter se lembrado de mim. Ah! Tenho medo da tela do celular estar tal qual o deixei agora. Não há mais o que esperar. Procuro por ele sob o travesseiro.

Achei! Fecho os olho e conduzo-o até meu rosto. Vou despertando da minha ânsia esperançosamente. Pura ilusão. Mais uma vez nada. Encosto a cabeça no travesseiro, desiludida. Agora compartilho o vazio que sinto com a melancolia do escuro e da solidão na minha cama. coloco o celular em um lugar que fique fácil de visualizar, caso chegue mensagem ou alguma ligação.

Após receber uma ligação de uma amiga, me informando o que ele estava fazendo, sinto raiva dele, mesmo se tratando de uma besteira...

Penso: Eu sei que você vai dar um sinal ainda, eu sei. (enquanto uma lagrima cai do meu rosto) 

Entro no msn e ele está lá!Nós começamos a brigar, ele se desculpa, afinal ele realmente não teve culpa, foi mais infantilidade minha... Mas ainda continuo com um sentimento de raiva dentro de mim! Sou tão criança e mimada, que só gosto das coisas do meu jeito!

Cansada, adormeço...



Yanne Lívia.

Momentos.

11:12 Postado por Yanne Lívia. 0 comentários
É preciso reviver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão.
O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

Para se estar junto, não é preciso estar perto...

...Mas sim do lado de dentro!

Meu vício...

10:35 Postado por Yanne Lívia. 0 comentários
Ele sabe o efeito que tem em mim... e não me importo que saiba. Quero mais é que saiba, saiba que suas palavras me excitam. que seu desejo me corrompe e me leva a loucura. que ouço as palavras que não sao ditas, mas que são ouvidas. e ele sabe, sabe e usa isso, me deixando tonta, a mercê dele. E fico... sempre e sempre em êxtase. E ele me faz sempre, e não me usa... Dá tudo o que eu quero e ate o que eu não sabia querer...

_



Pergunto a Deus se estou viva, se estou sonhando ou acordada. ;)

Briga de energia ;)

10:21 Postado por Yanne Lívia. 0 comentários
Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.
Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própria energia, se arrepende do que fez e, então, muda.
A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?
A energia volta para a pessoa. E, dai a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer seu poder de se sentir superior. Olha para você como inferior a ela, porque você se põe de inferior.
E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:
- É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.
Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender da briga de energia, do jogo do poder. Se você ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão, você vai perder...



FikDik ;D

meu Deus.

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.

nada existe sem amor :)

 
 
"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica,  e nenhuma força jamais o resgatará...” 

[Mario Quintana]



_
Eu te amo  :) 

- Paciência, tudo vem no tempo certo.

Tudo tem seu tempo certo, tudo acontece na hora certa e quando a gente menos espera nossa vida se transforma de uma hora pra outra. Tem dia que nada da certo parece que todos estão contra você, até você mesmo, tem dia que a gente acorda e parece que aquele dia foi feito especialmente pra gente, Tudo na vida tem um preço , se você luta, batalha por aquilo que um dia você sonhou em conquistar, você conquista! Nem que isso leve anos. Os dias foram feitos pra gente aproveitar a cada minuto, e não desperdiçar nenhum um segundo sequer. Tudo tem seu começo meio e fim, e por incrível que pareça a vida também é assim. Por isso, nunca desperdice uma oportunidade, nunca deixe pra amanhã, o que você pode fazer hoje, nunca regrida aquilo que você progrediu. Viva, lute, batalhe e alcance! A vida é curta e linda de ser vivida pra quem sabe aproveitá-la. Nunca deixe as pessoas que você realmente ama, por causa de besteiras, orgulho!Pense que nada nem ninguém pode impedir você de ser feliz, sem que você autorize. Sonhe, mais sempre com os pés no chão. E lembre-se que somente Deus pode mudar algo de lugar, e se ele fizer isso, acredite sempre que foi para o seu bem, e que com certeza algo melhor virá !


_







Ultimamente tenho feito tantos pedidos a Deus, e o principal não está sendo atentido...As vezes parece que ELE não está me ouvindo, eu peço, eu suplico e nada acontece.
Mas comecei a parar pra pensar, e vejo que tudo acontece na hora certa, e no momento certo, quando Deus quer q aconteça!
Acho que se lhe pedimos coisas aparentemente boas, mas que nos podem causar mal futuramente, Ele não nós dará. 
Meu entendimento é muito limitado. Mas Deus é suficientemente sábio para me conceder aquilo que irá me beneficiar e negar o que pode me prejudicar de alguma maneira. Orar não é dar ordens a Deus. É simplesmente apresentar-Lhe nossos problemas e esperar DELE a melhor solução. Não posso exigir que me atenda exatamente da maneira, ou no momento, que desejo.

Confio em ti Senhor, sei que tudo dará certo :)  

Amar :)

12:49 Postado por Yanne Lívia. 0 comentários
É saber respeitar todas as decisões, é saber quando falar, é desejar a sua felicidade, é sentir saudade dos teus atos, dos seus beijos e principalmente dos abraços apertados; é andar o que for preciso para ao menos te ver, é passar horas pensando em você. É chorar a cada briga e sorrir cada vez em que fizermos as pazes. É morrer de ciúmes e ficar paranóica ao pensar em te perder. É compreender os erros, aceitar os defeitos e esquecer o passado. É te fazer entender todos os dias de maneira diferente o quanto que eu preciso de você aqui. Te amar é confuso, bom, quente, frio, ousado, é loucura, é dor, é prazer, tristeza, é alegria, é insubstituível e é incondicional. É querer viver um sonho, é acreditar que o impossível não existe ; é se sentir invencível quando você me ama. É tornar cada momento perfeito pelo simples prazer de te escutar dizer , " eu te amo " .

Só você ;)














_











 Demorei muito pra te encontrar
Agora quero só você
Teu jeito todo especial de ser
Eu fico louco com você
Te abraço e sinto coisas que eu não sei dizer , só sinto com você
meu pensamento voa de encontro ao teu,  será que é sonho meu? 


 _




O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra coma verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e  tudo suporta.

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida !


- Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA!
Então perguntaram a ele o porquê disso... Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.
É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que TEMOS que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado.

_

Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo para agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é para se entregar
Mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste

A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como o Cirineu, Cristo vai lhe ajudar.


 ____
vou ficar uns dias off aqui, estudando mto essa semana, em breve voltarei a postar.

beijos aos meus leitores ;*

Aparência :)

A preocupação com a aparência é a maior prova de carência. São pessoas carentes em tudo que você possa imaginar: Carente de amigos, carente de atenção, carente de carinho, carente de auto-aceitação, carente de amor, amor próprio.
Parecer uma pessoa feliz, passa a ser mais importante do que ser feliz de verdade. A mentira em que essas pessoas vivem ou tentam viver, é ridícula! Mais que isso, é deprimente. Mas enquanto vivem no seu mundo criado por ilusões, até que não é tão mau. O ruim mesmo, é quando a frustração acontece. Cai a "ficha".
Imaginem só, acordar num dia e perceber que sua vida não passa de coisas que você queria ser, ter e viver e você não é, não tem e não vive. Triste não? Para alguns, o sentido de tudo termina aí. E esse é pior do que o primeiro erro. Desistir.
Embora eu acredite que, sempre podemos ter uma segunda chance, acredito ainda mais que a primeira de todas as chances ninguém dá um valor merecido. Valor o qual, faria poupar decepções.
Não seria mais fácil exigir menos de nós mesmos e simplesmente viver? A segunda chance é permitida, mas não tão digna. Jogue fora essa máscara que você veste toda vez que sai de casa! Não aja de tal maneira que faça com que você aprenda depois de muito ter se machucado.
A aparência nada mais é do que aquilo que os outros enxergam em você. E com todo respeito, isso faz alguma diferença?

Seja você.

Pessoas sem amor próprio.



Deveríamos olhar primeiro para nós próprios antes de pensarmos em julgar os outros!
Adquira conceitos e não preconceitos!!
Como amiga?Sou ótima.Como inimiga?Melhor ainda!
Então minha(meu) amiga(o), tome CUIDADO com o que anda falando de mim por aí.
A cada bela impressão que causo, conquisto um inimigo.
Num lugar onde é semeado inveja, as idéias nascem mortas.
Seja mais criativo, vá cuidar de sua própria vida! Poque andam perdendo tanto tempo cmg? (Não que eu me incomode, até porque, sou muito SUPERIOR a pessoas como vc!)
 Falem! Mas falem bastante, pode falar a vontade. Gaste mais tempo da vidinha medíocre para opinar sobre a minha vida. Invente, xingue, minta, critique, opine, comente, escreva e fale o quanto você quiser. A sua vidinha é tão sem graça que eu entendo a vontade e a necessidade que você tem de viver a minha.
Mantenha-se distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações.
Educação é aquilo que a maior parte das pessoas recebe, muitos transmitem e poucos possuem!
Procuro ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência...

Ps. texto dedicado as pessoas que me rodeiam de falsidade! Me poupe, mas não vou entrar nesses joguinhos de meios sorrisos, sabem que não gosto de vocês, por isso que eu nem falo. Então minhas queridas "amigas" não cheguem mais nem perto de mim, porque vai ser pior pra vcs'. pessoas inferiores e inúteis,a  gente nem leva a sério... assim são vocês... tentam me atingir de todas as formas baixas e estúpidas, mas não conseguem. :D 
Se não for inveja, isso só pode ser amor né gente? ;D
fazer o que né, quem é feliz e não tem nada a temer, sofre com a inveja dos outros. ;D

bjinhos amores ;* (espero que tenham gostado do post.)

SER FELIIIZ :D


Incomoda muita gente! Fato. Nesses últimos dias, tenho sido alvo de bombardeios de fuxicos e pessoas desprovidas de falta de amor-próprio. (Acreditem, pessoas limitadas nesse aspecto, existem aos montes!)
Não sei o que fazer com que essas pessoas me ataquem e tentem puxar o que nós chamamos de "tapete". Queria entender o que há em mim que causa esse tipo de sentimento nas pessoas. (Ou seja, inveja.) Não, eu não estou querendo me gabar ou nada parecido com isso, até porque, eu não teria motivos para isso. Ser humilde é um dos meus pontos fortes. (Ser feliz também...)
Me passou pela cabeça, que ser feliz deve incomodar muito as pessoas. Percebo pela vida de cada um que se preocupa com a minha...Frustrados! A questão é que eu tenho começado a usar uma nova tática com esse tipo de coisa. Eu simplesmente...Bloqueio. A indiferença é a maior e melhor defesa contra isso. Vingança? Que nada! A vida se encarrega de cuidar disso...

- Um anjo em minha vida.

' Felicidade, amor, companheirismo, cumplicidade, fidelidade e carinho. Desde 20/05/2009, quando, espontaneamente e inocentemente, um beijo suave e doce aconteceu. Aquele gesto terno, belo que seria eternizado. Passamos por muitas dificuldades, sem duvidas, ate conseguir ficarmos juntos. Pois bem, hoje estamos aqui, estamos aos poucos, conseguindo tudo que queríamos, alcançando nossos objetivos, porém, muitos sonhos ainda estão por se realizar! Nossa vida, nossa história. Eu te amo tanto meu amor! Não sei o que seria da minha vida sem você! Não tenho outros planos de vida, senão os que foram traçados ao seu lado. Me faz tao feliz, me realiza por completo. Saudades enormes eu sinto quando nos separamos. Não quero nunca me desgrudar de você! Eu te amo muito.

- Me ame. ~

12:04 Postado por Yanne Lívia. 0 comentários
Eu não pareço, nem de longe, a garota da camiseta molhada da revista. Eu não tenho vocação (nem bunda suficiente) pra andar de shortinho enfiado. Nunca vou colocar silicone e meus peitos vão continuar do jeito que eu gosto que eles sejam. Nunca vou achar normal traição e meu conceito de traição inclui trocar telefone (ou outro meio de contato) com uma mulher na balada. Nunca vou deixar solto quem eu amo. Minhas verdades mudam com o tempo, meus valores não. O que alguém acha de mim não vai determinar quem eu sou. Mesmo assim, não vou discordar quando alguém achar que eu não valho a pena. Eu valho. Eu valho a pena se tentarem me amar ao invés de se apaixonarem por mim.

_

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser as pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.